Ação Social e parceiros realizam mais de 2 mil atendimentos em 4 dias de evento

A semana “D” da Secretária Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e a Energisa, realizaram durante 4 dias mais de 2100 atendimentos em diversas áreas com serviços ofertados na ação.

O evento aconteceu no Estádio Camilão e reuniu diversos profissionais que durante 4 dias realizaram uma série de atendimentos a comunidade, como palestras, cadastros, inscrições para os CRAS, para participar de diversas atividades como música, violão e capoeira. Na área da saúde foram realizados testes rápidos de algumas doenças, como sífilis, HIV/AIDS, entre outras, além de orientações a população.

Durante o evento teve palestras sobre o trabalho infantil, cadastros das casinhas populares, cadastro bolsa família e durante os dias a Energisa também esteve presente realizando a troca de lâmpadas, cadastro e recadastro referente a tarifa de energia e ainda teatro para as crianças.

Segundo Leidiane Freitas, Secretária de Assistência Social, a ação foi bastante proveitosa e teve bastante participação.

“Tivemos a participação em peso da população recebendo atendimentos nas diversas áreas que ofertamos durante esses 4 dias, toda a nossa equipe está feliz, a nossa proposta enquanto governo é aproximar ainda mais as ações da sociedade e possibilitar sempre a inclusão e participação de todos nas inúmeras ações que são realizadas” disse ela.

De acordo com a previsão do Governo, novos eventos com a mesma temática serão realizados em breve no município.

Números da ação:

Inscrição para nova casas populares – 253 inscrições

Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – 63 inscrições

Bolsa Família – Atualização, transferência e cadastros – 222 atendimentos

Programa Inclusão Digital – 20 inscrições

Testes rápidos HIV, SIFILLIS e Hepatite B e C – 992 testes

Pesagem do Bolsa Família  – 328 procedimentos

Cartão do SUS – 85 confecções

Aferição de pressão – 417 atendimentos

Durante os 4 dias, a equipe de saúde identificou nos atendimentos 03 casos de Hepatite B, 01 caso de Hepatite C e 20 casos de Sifillis.

Por conta uma política interna da Concessionária Energisa que também foi parceira do evento realizando várias ações não foram disponibilizados os números de atendimentos realizados na troca de lâmpadas e no cadastramento de baixa renda.

 Assessoria de Imprensa 

Compartilhar