Nota de esclarecimento – Fatos registrados no Hospital Municipal

NOTA  DE  ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Confresa vem, neste ato, prestar esclarecimentos à população confresense em virtude de notícias veiculadas dando conta de que uma senhora teria sido detida pela Polícia Militar por ter a mesma se exaltado nas dependências do Hospital Municipal, após saber que seu marido havia falecido.

A informação não é correta. O que realmente aconteceu foi que, em data de 21/01 , por volta de quase meia-noite, o Sr. João Pereira da Silva, esposo da Sra. Keila Pereira da Silva, chegou ao Hospital trazido pela ambulância, tendo sido vítima de acidente com uma motocicleta, com ferimento (corte) na perna direita. O mesmo recebeu os cuidados devidos e foi submetido a cirurgia. No dia 23/01, no período da tarde, o paciente começou a se sentir mal e nesse período, ainda durante a tarde, foi que ocorreu o evento com a Sra. Keila, que não se encontrando satisfeita com o atendimento naquele momento, se exaltou com os servidores do Hospital, daí a necessidade de chamar a Polícia Militar, que prontamente atendeu o chamado.  A contenção da Sra. Keila  se fez necessária até para a segurança da própria senhora.  Diante da situação foi determinada pela direção do Hospital a imediata abertura de procedimento administrativo interno para apuração dos fatos, com avaliação do atendimento procedido pelos servidores.

Infelizmente, o paciente João Pereira da Silva, mesmo submetido a nova cirurgia, veio a falecer no mesmo dia 23/01, entre 23:00 e 24:00 horas, e a causa específica do óbito será informada após a realização dos procedimentos legais pela POLITEC, Órgão da Polícia Judiciária Civil, vez que todo óbito decorrente de acidente envolvendo veículos obrigatoriamente precisa ser avaliado pelo referido Órgão de Pericia Técnica.

Resta evidenciado, portanto, que a ocorrência havida com a Sra. Keila se deu no período da tarde, e não após o lamentável falecimento do Sr. João Pereira da Silva.

A direção do Hospital de Confresa reafirma o compromisso de buscar sempre atender a população com qualidade e respeito, e conforme a necessidade dos usuários, com total igualdade e transparência.

Confresa-MT, 26 de janeiro de 2018.

HOSPITAL MUNICIPAL DE CONFRESA