Prefeito Ronio conquista escola Plena em período integral para Confresa

Graças a um trabalho de articulação do prefeito Ronio Condão (PSDB) junto ao Governo de Mato Grosso, o município de Confresa contará a partir de Janeiro de 2018 com uma escola em tempo integral.  A Escola Plena irá atender os alunos no prédio da Escola Estadual Creuslhi de Souza Ramos.

A conquista para o Município foi resultado da articulação do prefeito junto ao Secretário Estadual de Educação, Marcos Marrafon e ao Governador Pedro Taques, que contou ainda com o apoio do Deputado Estadual Baiano Filho (PSDB).

O prefeito comemorou a conquista.

“Estamos muito felizes, sempre sonhamos em oferecer em nosso Município atendimento em período integral e agora graças ao apoio do Governador Pedro Taques, do Secretário Marrafon e do Deputado Baiano Filho nós conseguimos. Os atendimentos já serão iniciados nesse ano. Estamos firmes na luta pelo fortalecimento da nossa educação, conquistas como essa provam isso” disse entusiasmado o Prefeito.

Confresa é a primeira cidade no Estado a conseguir a Escola Plena e a Escola Tiradentes no mesmo município, isso por que havia um entendimento do Governo do Estado de que onde havia escola Militar não receberia a Plena mas, graças a articulação do Prefeito e a sensibilidade do Governo do Estado foi possível a conquista.

A Escola Plena funcionará no prédio do CEJA de Confresa, na Escola Estadual Creuslhi de Souza Ramos, localizado na Avenida Centro Oeste, no Setor Vila Nova, que passará a atender alunos do ensino fundamental a partir de 7 e 8 anos de idade, e ensino médio em tempo integral diurno, matutino e vespertino.

As matrículas já foram iniciadas nesta quarta-feira(17). Os documentos necessários são xerox dos documentos pessoais, declaração de transferência/histórico escolar e o comprovante de endereço.

A princípio serão destinadas 12 salas temáticas destinadas a escola Plena. Será feito um processo seletivo para o ingresso dos professores para que as aulas iniciem junto com a rede estadual de ensino.

O Governo Municipal mantém articulações junto ao Estado para finalizar também trâmites que vão possibilitar investimento em infraestrutura na unidade, para que no futuro os estudantes tenham uma maior qualidade na estrutura da escola.

Segundo a Assessoria Pedagógica que cuida do processo de matrículas, os pais interessados devem procurar o quanto antes a Escola para realizar a matricula de seu filho, pois a procura será muito grande. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3564 -1148.