Visando capacitação, Ação Social forma 14 pessoas em curso de computação

O Governo Municipal de Confresa através da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho continuam engajados no processo de capacitação aos moradores da cidade com o objetivo de forma-los para o mercado de trabalho e para as oportunidades do dia a dia. Foi pensando nisso que mais uma turma de qualificação foi concluída, formando 14 alunos no curso de computação básica.

A formatura da turma aconteceu no último dia 29 de Novembro no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, e reuniu os alunos da primeira turma do ação digital. O evento teve o objetivo de comemorar e parabenizar os concluintes pelo curso.

Segundo Leidiane Freitas, secretária Desenvolvimento e Trabalho o curso é ofertado pela Prefeitura e aberto a toda a população.

“Nós fizemos este evento em comemoração ao curso de computação básica oferecido pela prefeitura, vários alunos jovens e pessoas da melhor idade também participaram e é bastante gratificante, estamos finalizando agora com 14 pessoas e estamos abertos a toda a população”, comemorou a primeira-dama, Leidiane Freitas.

Ação de formação faz parte das várias frentes desenvolvidas pela pasta com o objetivo de promover o desenvolvimento social do município.

O curso foi desenvolvido no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que tem uma importante função dentro da Secretaria sendo uma unidade pública da política de assistência social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.