Prefeito Ronio e vereadores apresentam demandas a Sema em Cuiabá

O secretário executivo de Estado de Meio Ambiente (Sema), André Baby, recebeu na tarde da última terça-feira (21.11) uma comitiva de prefeitos e vereadores do Araguaia dos municípios de Confresa, São Félix do Araguaia e Santa Cruz do Xingu.

Liderada pelo deputado estadual Baiano Filho (PSDB), a comitiva solicitou à Sema uma visita para desenvolver, em parceria com os municípios da região Norte Araguaia, uma solução aos problemas que envolvem regularização ambiental de assentamentos, licenciamento ambiental e Autorização Provisória de Funcionamento de Atividade Rural (APF).

Uma caravana de Confresa formada pelo prefeito Ronio Condão (PSDB), o vice José Pereira e nove vereadores do município participaram do encontro e cobraram a solução das demandas apresentadas.

“Nossos produtores estão com dificuldade com os bancos que não têm liberado crédito para os assentamentos, precisamos também de uma maior agilidade para liberar licenças de empreendimentos, muitas empresas aguardam isso para começar a funcionar e gerar renda. Contamos com a Sema para chegarmos a uma resolução” enfatizou o prefeito Ronio.

Durante o encontro, Baby se colocou à disposição e esclareceu que o diálogo é a melhor forma para solucionar os entraves. “Nossa ideia é trabalhar em prol do cidadão mato-grossense. Estamos de portas abertas para ouvi-los e desenvolver mecanismos que atendam às suas necessidades tendo como base o desenvolvimento sustentável”.

Ao fim da reunião, o secretário executivo solicitou os números dos processos dos pedidos de licenças ambientais em andamento na Sema e ainda marcou para o dia 11 de dezembro deste ano um novo encontro.

“Iremos fazer uma força tarefa enviando a cada bimestre mais dois técnicos para a unidade regional da Sema situada na cidade Confresa, que atende aquela região, para dar mais agilidade nos processos e assim destravar as licenças pendentes” finalizou ele.