Festa do “Dia das Crianças” reúne mais de 2 mil participantes em Confresa

O Governo Municipal de Confresa através da Secretaria de Assistência Social e parceiros, realizou no último sábado dia 21 de Outubro um mega evento de comemoração ao dia das crianças, celebrado no dia 12 de Outubro. Ao todo mais de 2 mil crianças participaram das atividades segundo a organização.

A Secretária de Assistência Social a primeira Dama, Leidiane Freitas, comemorou o resultado positivo do evento, fruto da dedicação dos servidores e do esforço da gestão.

“Nós ficamos muito felizes em poder oferecer para nossas crianças uma tarde tão especial como foi essa, com muitas atividades, brincadeiras, entrega de brinquedos e ações que ofereceram além de uma tarde repleta de alegria e diversão, também orientação” enfatizou Leidiane.

O evento na edição de 2017 trouxe um diferencial, além das atividades de cunho recreativo a Secretária de Assistência Social investiu também em levar conscientização as crianças participantes com ações que levaram informações e orientações sobre temas como o combate ao trabalho infantil e a exploração sexual. Apresentações teatrais além de divertir levaram também mensagens de conscientização.

Ainda durante essas ações as crianças e os participantes ainda foram orientados sobre o combate ao trabalho infantil, fato ainda registrado nos dias atuais.

“Eu gostei muito, por que além de se divertir e brincar a gente ainda falou de vários temas importantes, para gente ficar mais atendo, eu gostei bastante” disse Jhenifer Dias Araújo, de 13 anos que participou da ação.

A programação do evento foi bem completa, com várias atrações, os participantes ainda receberam um delicioso lanche e também presentes, o que fez a alegria das crianças.

Mesmo com dificuldades financeiras, a organização se mobilizou e ofereceu um evento de qualidade que foi bem avaliado pelos presentes, para 2018 a ideia é implantar ainda mais atrações e desenvolver uma festa com ainda mais qualidade.

Compartilhar