52 títulos definitivos são entregues em Confresa a moradores da Independente I

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), unidade Araguaia-Xingu, realizou na última semana a entrega final de 52 títulos definitivos da área da Independente I em Confresa aos seus moradores, a ação é um sonho antigo dos produtores que há anos sonhavam com a regularização fundiária da área.

Os títulos em questão foram entregues totalmente registrados e sem custos aos donos dos lotes.  A entrega que foi marcada por alegria por parte dos moradores aconteceu na sede do INCRA em Confresa.

Essa ação de regularização faz parte do esforço da unidade Araguaia- Xingu com o apoio incondicional do Governo Municipal de Confresa.

Atualmente a unidade Araguaia-Xingu tem sido fundamental para a regularização fundiária do município de Confresa e é fruto de uma cooperação da entidade com a prefeitura municipal, que além de ceder servidores é responsável pelo pagamento do aluguel onde funciona a unidade e com contra partida financeira na manutenção das atividades desenvolvidas.

O prefeito, Ronio Condão, comemorou a entrega final dos títulos, fato que segundo ele é importantíssimo para o desenvolvimento de Confresa.

“A regularização fundiária é importantíssima para o desenvolvimento de Confresa por isso a prefeitura e o governo municipal não tem medido esforço para apoiar e dar o suporte necessário, cedendo servidores e ajudando na manutenção da unidade, afinal ela é importante para que a regularização fundiária seja cada vez mais um realidade em Confresa” explicou o prefeito.