Prefeito de Confresa inaugura nova escola na Vila Bridão Brasileiro

O prefeito de Confresa, Ronio Condão, ladeado de vereadores, secretários municipais e a comunidade da Bridão Brasileiro inaugurou na última sexta-feira 22 de Setembro uma nova e moderna unidade educacional na sede da Vila.

O prefeito Ronio, disse em sua fala da felicidade com a inauguração de mais uma escola no município e de sua importância para a localidade.

“Estou muito feliz hoje, junto com todos para a inauguração dessa escola que foi fruto de muitas reivindicações de toda a comunidade, estamos vendo aqui algo que era um sonho se tornando uma realidade. O Governo Municipal não mediu esforços para esse resultado que estamos vendo aqui hoje, é um dia de muita alegria” disse entusiasmado o prefeito Ronio Condão.

A inauguração aconteceu durante uma série de ações realizadas pelo governo municipal no vilarejo entre elas o mutirão social com a realização de vários atendimentos nas áreas de cidadania e saúde. A Vila foi palco também da realização de uma audiência pública para a discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias), onde os moradores poderão dar sua sugestão para a execução na localidade.

“Essa foi uma oportunidade muita boa, por que podemos dizer para o prefeito e os vereadores o que nós estamos mais precisando, nossas necessidades para que a comunidade fiquei melhor, foi muito boa essa audiência pública” explicou a produtora rural, Maria Feliciana de Souza.

A tão sonhada Escola Nova Bridão conta com salas amplas e estruturadas, lousas e carteiras novas sofisticadas para os alunos, além de um espaço enorme de laser, cozinha, sala dos professores e banheiros modernos e adaptados, além de acesso à internet.

Em lágrimas, a coordenadora da unidade, Telma de Oliveira, agradeceu ao Governo de Confresa e ao prefeito Ronio por todo o apoio e carinho com a comunidade, e frisou que foi um sonho realizado após muitos anos de sofrimento; “nos sentimos felizes e gratos, pois essa estrutura nova irá contribuir muito mais no ensino e na aprendizagem dos alunos”, afirmou Telma.

Ainda segundo o prefeito Rônio Condão a comunidade da Agrovila Bridão está de parabéns, ele afirmou que independente do lugar onde as pessoas vivem, o que mais interessa é a vontade de vencer os obstáculos, e que uma obra desse tamanho é uma vitória para todos, uma conquista.

Além de um novo prédio a unidade ganhou também novos equipamentos, além de vários outros investimentos.