Reunião discute fortalecimento do turismo local em Confresa

O gabinete da prefeitura municipal de Confresa foi palco na semana passada de uma reunião com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Antônio Carlos, na ocasião assuntos voltados ao desenvolvimento de vários setores foram debatidos, entre eles o desejo do governo municipal em fortalecer a pratica do turismo local.

Durante o encontro foi apresentado uma proposta para estimular o desenvolvimento da pratica no município.

Segundo o prefeito, Ronio Condão, a ação é importante para estabelecer a exploração de novas áreas que possam contribuir para o desenvolvimento do município.

“Nossa ideia é estimular o turismo, por que aqui em Confresa existem vários pontos que podem ser trabalhados como cachoeiras, aldeias, questões gastronômicas, entre muitas outras, e com isso quem ganha é nosso município com mais renda e empregos” salientou o prefeito Ronio Condão.

Entre as definições do encontro está a realização de um cadastramento para o levantamento das informações necessárias para após isso estabelecer as diretrizes para fomentar a área.

A ideia segundo o vice prefeito, José Pereira, é mapear além dos locais, também as empresas de prestação de serviço como hotéis, restaurantes para estabelecer a infraestrutura turística.

“Estamos empolgados, muito podemos contribuir para o fortalecimento desse setor, vamos trabalhar para que isso fortaleça ainda mais o desenvolvimento do nosso município” explicou Pereira.

Entre as áreas para serem incentivadas para o turismo além da gastronomia local e as cachoeiras está o turismo indígena, através das várias aldeias localizadas na terra indígena Urubu Branco.

Após o encontro a ideia agora começa a ser viabilizada através de levantamentos de informações e desenvolvimento das atividades voltadas para a implantação  do turismo local.