Confresa inicia campanha municipal na luta contra as Hepatites virais

O Governo Municipal de Confresa através da Secretaria Municipal de Saúde e o SAE/CTA (Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento) iniciaram a campanha municipal de luta contra as Hepatites virais.

A Hepatite é um inflamação do fígado, que pode ser causada por vários agentes como drogas, álcool e através de vírus que são os mais frequentes. A Campanha tem como objetivo alertar a sociedade sobre os riscos, além de realizar exames preventivos que estarão sendo realizados.

A Campanha que foi iniciada nesta semana segue até o dia 11 de agosto, com ações de prevenção, diagnósticos e tratamento das Hepatites virais. Os locais de atendimento são: SAE/CTA, CAPS e Laboratório Municipal, também nos postos de saúde dos seguintes Bairros Vila Nova, Vila Dois Mil, Jardim Planalto, e Nova Santa Luzia, as unidades de saúde da zona rural que estará realizando atendimentos são Independente I, Fontoura, Veranópolis e Novo Planalto.

A Vigilância Sanitária também está empenhada nesta campanha, realizando palestras de orientação com profissionais de várias áreas, em visitas à determinados locais das cidades tais como: Salões de Beleza, Clínicas de Estática, Consultórios Odontológicos, Laboratórios de Análises e Estúdios de Tatuagens. As Hepatites B e C também são transmitidas por instrumentos contaminados.