Investimentos na agricultura familiar são debatidos em reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável reuniu-se na tarde da última quarta-feira 02/08 na Câmara Municipal para tratar de assuntos pertinentes a Agricultura Familiar.

Desde o início da gestão, o prefeito, Ronio Condão, solicitou a sua equipe total atenção com as questões voltadas ao desenvolvimento do setor.

“A agricultura familiar é importantíssima para Confresa é fundamental para a consolidação da nossa economia por isso desde que assumimos estamos trabalhando em ações que possam fortalecer ainda mais o setor e consequentemente o nosso desenvolvimento” explicou Ronio.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Iranilton Matos, entre os principais pontos discutidos estiveram a possibilidade de instalação e funcionamento de uma despolpadora de frutas e a instalação de pequenas barragens nas propriedades rurais onde são banhados pelo córrego cacau.

Geraldo Magela que é membro do Conselho e Professor do Instituto Federal Campus Confresa, avaliou o encontro como muito importante por colocar em discussão junto com os produtores ações que visam melhorias na agricultura familiar do município de Confresa.