Com recursos próprios Governo de Confresa intensifica informatização e tecnologia nas escolas rurais

O Governo Municipal de Confresa através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu com recursos próprios, duas antenas que serão instaladas em duas escolas rurais do município. Serão beneficiadas as escolas Nova Bridrão e a escola Branca de Neve ambas situadas no campo.

O intuito principal da ação segundo o prefeito, Ronio Condão, é de levar a rede de internet para as escolas da zona rural que ainda não estão informatizadas, com a necessidade de executar e dar praticidade e agilidade aos trabalhos dos professores, melhorando a qualidade de ensino.

A Secretária Municipal de Educação, Agenora Morais, ressaltou que essa iniciativa é de suma importância para que o professor fique mais informatizado e se motive à se aperfeiçoar em sua vida profissional com pesquisas e estudos, os trabalhos serão desenvolvidos com mais rapidez dando ênfase a execução e informatização dos trabalhos no Sistema Ômega, sistema responsável pela gestão escolar do município, ao qual requer internet para sua execução.

O acesso à informatização e a tecnologia na zona rural não é fácil, e com a instalação de antenas que irão trazer internet às escolas fica claro que o Governo Municipal de Confresa busca cada dia mais, valorizar o profissional de educação trazendo a ele ferramentas que irão auxiliar no seu trabalho diário dentro e fora das salas de aula, possibilitando uma educação de qualidade.