Prefeito de Confresa cumpre intensa agenda em Brasília na busca de recursos

O prefeito de Confresa, Ronio Condão, está em Brasília (DF) durante essa semana onde cumpre uma extensa agenda pela capital federal na busca por recursos financeiros e convênios.

Entre os compromissos assumidos pelo gestor esta a vista a Previdência Social onde está realizando um trabalho para destravar uma certidão do município, para que Confresa fique adimplente novamente.

Ainda na capital o prefeito esteve no Ministério da Saúde em busca de recursos e melhoria na área, entre as solicitações feitas na pasta está a busca por mais profissionais médicos através do programa “Mais Médicos” do Governo Federal.

No Ministério da Educação, o prefeito buscou recursos para a implementação na rede municipal de ensino.

Já na Defesa Civil Nacional o prefeito Ronio também cobrou a liberação dos recursos por conta da situação de emergência decretada durante o período chuvoso que atingiu a cidade no início do ano e que trouxe sérios problemas nas estradas vicinais e em pontes da zona rural.  Os recursos que foram cobrados nessa semana serão utilizados para resolver a situação de algumas pontes que ficaram prejudicadas no período de chuvas.

Além de órgãos da união, o prefeito cumpriu também agenda com a bancada Mato-grossense no Congresso para a liberação de emendas para o município.

“Para conseguir recursos, obras e benefícios para o nosso município é fundamental que o prefeito esteja em Brasília ou Cuiabá cobrando e correndo atrás de convênios e emendas, estamos em uma agenda intensa aqui e tenho certeza que voltaremos com boas notícias para a população” explicou o prefeito, Ronio Condão em entrevista.