1º Fórum de segurança do paciente é realizado em Confresa visando melhor qualidade dos serviços de saúde

 

A Secretaria Municipal de Saúde através da Prefeitura Municipal de Confresa, iniciou nesta terça dia 25, o 1º Fórum de Segurança do Paciente, com foco no controle de infecção relacionada à assistência à saúde.

Participaram da capacitação, médicos, enfermeiros, profissionais de saúde do Hospital Municipal, PSF’s e o Laboratório municipal. Estes profissionais estão sendo capacitados para uma melhor qualidade no atendimento ao paciente.

O ação foi pensada pelo prefeito, Ronio Condão, que também é médico, é sempre se preocupou com a realização de ações que possam melhorar e garantir ainda mais segurança aos usuários dos serviços de saúde.

A ministração dos temas e a capacitação dos profissionais, ficou na responsabilidade de Valquíria Vicente que é que especialista em Controle de Infecção Hospitalar e Mestranda em Saúde Coletiva. Ela abordou temas importantíssimos como a prevenção de infecções hospitalares, é um projeto novo que vem sendo implantado, e parabenizou a nova gestão por iniciativas e ações como esta, que além de valorizar o profissional contribui também para melhoria na qualidade do atendimento à saúde.

A Secretária de Saúde, Edna Reis, diz que uma capacitação como está é fundamental, pois melhora a qualidade da saúde no município, visando o bom atendimento ao paciente, garantindo segurança ao profissional e ao paciente que se faz internado. Um profissional bem capacitado tende a exercer sua função com mais responsabilidade.

O evento teve início na terça (25) no período vespertino com encerramento da primeira etapa a noite. Já na segunda fase da capacitação o encerramento será quarta (26) o evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Confresa.

Assessoria de Imprensa 

Compartilhar