TCE MT realiza oficinas em Confresa e a apresentação do PDI 2

Na manhã desta segunda feira (24) iniciou-se nas dependências do CEFAPRO (Centro de Formação de Professores) o PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL INTEGRADO (PDI) realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com a participação da Prefeitura Municipal de Confresa. E na oportunidade foi apresentado o PROJETO 2 Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã.

Na oportunidade foram ministradas duas oficinas: uma para identificar as demandas da sociedade em relação às políticas públicas e a outra para estimular a implantação de ouvidorias e de canais de informação ao cidadão, em atendimento a Lei 12.527/2011 que dá respaldo ao Acesso à Informação.

Juntamente com a equipe do Tribunal de Contas de Mato Grosso estava o Auditor Público Externo José Marcelo Perez, que se sentiu honrado em estar em Confresa e enfatizou a grande importância e o objetivo do projeto, visando a melhoria na qualidade das políticas públicas: “o projeto é importante porque ele tem um objetivo claro, o objetivo de trazer o diálogo entre a sociedade e a prefeitura, o poder executivo e o poder legislativo, trazendo um refinamento das ações uma priorização das demandas públicas” falou Perez.

Além dos conselheiros que compõem o Conselho de Políticas Públicas na elaboração e acompanhamento da execução do Planejamento Estratégico, participaram também, deste dia de treinamento a Prefeitura Municipal juntamente com todos os secretariados, coordenadores e servidores públicos municipais, em busca de maiores informações e de ações que irão ser colocadas em práticas, priorizando a qualidade de vida dos munícipes.

As atividades deram início às 7:30 da manhã com ministrações de palestras e oficinas, e se estenderam ao longo de toda a manhã com encerramento às 12:30.