VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Iniciou nesta terça feira (11) a VII Conferência Municipal de Assistência Social, através da Prefeitura Municipal de Confresa/MT com o tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (, na Igreja de Deus no Brasil.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades municipais e representantes das Secretarias de Assistência Social, Administração, Educação, Obras e Infraestrutura, além dos Conselheiros da Assistência Social. A solenidade foi marcada com apresentações de teatro dos alunos do CRÁS e apresentação das senhoras do Centro da Melhor Idade.

Além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgência necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira, o tema da Conferencia traz os usuários para o centro do debate.

Neste sentido, a VII Conferência Municipal de Assistência Social dá continuidade à perspectiva adotada pelo 2º Plano Decenal de eleger os usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento da política de assistência Social.