Reunião discute primeiros passos para a execução do plano diretor em Confresa

Nesta tarde de quinta feira (06) o Prefeito Municipal Rônio Condão, reuniu no gabinete da Prefeitura Municipal de Confresa, com todos os secretários e coordenadores de todas as secretarias que compõem a administração do município, para tratar de um assunto de suma importância, o Plano Diretor para uma Confresa Sustentável, acompanhado também de demais profissionais especializados no assunto.

O Plano Diretor será um marco da gestão como forma de superar as fragilidades comuns que a maioria das cidades brasileiras sofre, como: regularização de ocupação irregular, superação do déficit de habitação, ampliação da oferta de infraestrutura, serviços urbanos, saneamento e transporte. Na medida em que as metas forem sendo alcançadas, todas estas fragilidades serão superadas, afirma o prefeito.

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana, de acordo com a Constituição Federal e o Estatuto da Cidade. Em outras palavras, o Plano Diretor Municipal é um instrumento para dirigir o desenvolvimento do Município nos seus aspectos econômico, físico e social.

A reunião contou com a participação do vice-prefeito José Pereira Cordão, secretários e coordenadores das Secretarias de Educação, Administração, Agricultura e Meio Ambiente, Saúde, Planejamento, Obras e Infraestrutura, também contou com a presença de representantes da UNEMAT e IFMT.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Planejamento, estão se esforçando coletivamente com as demais secretarias, Câmara Municipal e demais órgão, principalmente com a participação da população, para que Confresa continue crescendo com qualidade.