Reunião debate temas importantes para o fortalecimento da Agricultura Familiar em Confresa

A Prefeitura Municipal de Confresa através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com o Conselho Municipal e Desenvolvimento Rural Sustentável, reuniu nesta quarta feira dia 05 de Julho na Câmara Municipal de Confresa, onde foram abordados temas relacionados sobre a Agricultura Familiar.

O Secretário de Agricultura Iranilton Matos “Goianinho” apresentou os principais temas dando o destaque para a “Chamada Pública” do PA Independente I, que é referente à aquisição de alimentos que são produzidos diretamente pelos assentados e parceleiros, a aquisição destes alimentos serão destinados a merenda escolar. Titulação dos assentados, Cursos de capacitação pelo Senar para o próximo ano e Pronaf, também foram temas importantíssimos colocado em pauta.

Participaram do debate representantes de vários órgãos tais como: Instituto Federal, Sindicato Rural, Empaer, Presidentes de Associações e parceleiros.

O Professor do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Confresa Geraldo Magela, ressaltou que o Campus estará participando de todo o processo e dando a sua colaboração adquirindo alimentos que serão produzidos por assentados, fortalecendo a Agricultura Familiar.

Nilson Mota que é Presidente da Associação do PA Independente I visa que haverá uma melhoria na qualidade de vida da população confresense e região, pois os alimentos orgânicos produzidos pela agricultura familiar terão qualidade, e todo o processo de produção destes alimentos irão passar por inspeções dos órgão competentes, para sua certificação.

Confresa é onde se concentra o maior assentamento do INCRA, e com certeza trabalhos como estes serão para desenvolver a economia do município, gerando renda e emprego na Agricultura Familiar.