Incra entrega títulos definitivos a assentados do PA Independente 1

Nesta última sexta-feira dia 30 de junho, o Governo de Confresa realizou no Tatersal de Leilões através do INCRA, a entrega de 57 títulos definitivos do PA Independente I.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Goianinho destaca a importância da entrega destes títulos – nós preparamos os assentamentos juntamente com os presidentes dos sindicatos e as famílias assentadas, no início do georreferenciamento as dificuldades foram árduas, más nunca desistimos, e hoje os títulos estão sendo entregues em um prazo de sete meses após os trabalhos, e logo será entregue mais 72 títulos que estão sendo elaborados, e o objetivo é regularizar todos os assentados juntamente com o INCRA”.

A solenidade de entrega dos títulos contou com a presença de famílias assentadas que receberam seus títulos, Prefeitos de Porto Alegre do Norte e Santa Terezinha, vereadores de Santa Cruz do Xingú, Vila Rica e Porto Alegre do Norte e toda a bancada de vereadores de Confresa também prestigiaram o evento com suas presenças.

Estiveram presentes também os seguintes parlamentares, Deputados Estaduais Baiano Filho e Silvano Amaral e o Deputado Federal Carlos Bezerra.

A atual Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Agricultura e o Incra, tem buscado traçar novos caminhos, para que todos os assentados possam receber seus títulos.

O Prefeito Municipal Dr.º Rônio destacou a importância deste dia – “estamos felizes por mais esta conquista, sabemos que isso é só o começo, más hoje é motivo de alegrarmos, pois, o tão sonhado título definitivo para cada uma destas famílias que estão aqui, se tornou realidade, e nós iremos continuar lutando para que possamos juntamente com a Agricultura, Incra, presidentes de associação e associados conseguirmos 100% dos títulos para os assentados”.

Após a solenidade de entrega dos títulos, foi servido um delicioso almoço em comemoração.

Ressaltamos neste momento a importância de políticas públicas de qualidade, onde busca valorizar e promover o bem estar dos cidadãos confresenses.