Transporte de alunos em Confresa é contemplado com novo ônibus

Seguindo na linha de investimentos na área da educação em Confresa a administração municipal foi contemplada com um novo ônibus que vai atender a demanda do transporte escolar.

O novo veículo chegou a Confresa nesta quinta-feira 22 de Junho e foi apresentando a população.

Segundo o prefeito, Ronio Condão, o ônibus será importante para atender a demanda que é crescente no município.

“ Nos estamos muito felizes com esse novo veículo por que acreditamos na educação como a fonte de transformação da sociedade, por isso vamos trabalhar muito para melhorar ainda mais a educação da nossa cidade, e investimentos como este vem de encontro ao nosso desejo” disse o prefeito em entrevista.

Confresa foi contemplado com o novo veículo através do  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação e faz parte do programa Caminhos da Escola.

Caminho da Escola – O programa Caminho da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.