Confresa realiza evento em alusão ao Dia Mundial de Combate a Violência Contra o Idoso

O Dia 15 de Junho é o Dia Mundial de Combate à violência contra a pessoa idosa, data instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que visa sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos.

Em Confresa a data não passou em branco, a Secretária Municipal de Assistência Social realizou um encontro na Câmara Municipal de Confresa nesta quarta-feira(14) através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) com palestras e orientações aos idosos além de apresentações.

Na oportunidade o delegado de Confresa, André Rigonato, realizou uma pequena palestra onde pontuou a importância do momento para que aconteça esclarecimentos e orientações a pessoa idosa.

A preocupação do município de Confresa é justamente ajudar os idosos de como se deve proceder em casos relacionados à violência e alertar sobre a questão.

Os idosos participantes se demonstraram muito contentes e segundo eles o evento foi de grande valia.