Confresa recebe nova viatura policial para reforçar segurança

O governador Pedro Taques entregou na segunda-feira (12.06), 50 viaturas que vão auxiliar nos serviços prestados pelas polícias militar e civil em 11 municípios de Mato Grosso. Além dos veículos modelo TrailBlazer, também foram disponibilizadas 170 motocicletas para a frota da Polícia Militar.

Durante a solenidade, o governador destacou a importância de fazer estes investimentos, iniciados ainda no ano de 2015, quando o número de viaturas locadas era de apenas 688.

“Aqui nós estamos falando de aumento de viaturas, é impressionante o número. Hoje nós temos 1.072 viaturas e chegaremos a 1.288 em 120 dias (dois anos e meio). Isto é, com essa crise, algo que precisa ser ressaltado, pois só é possível graças aos investimentos que estamos fazendo na segurança pública e que dão retorno, não prejuízo”, salientou Taques.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, a aquisição de novos veículos e reforço no efetivo policial influenciaram positivamente no atendimento de ocorrências, operações integradas e resolução de crimes em todas as regiões do Estado.

“Se não fosse por isso, não teríamos condições de apresentar a sociedade o que apresentamos hoje. Só agora em 2017, neste período comparado ao mesmo período ano passado, nós conseguimos apreender 1.200 armas de fogo, 3 toneladas de drogas, realizamos 17 mil ações integradas e obtivemos redução de 28% dos homicídios”, relatou o secretário.

Entre os municípios beneficiados estão Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova Mutum, Juína, Confresa, Guarantã do Norte, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Sinop, e Pontes e Lacerda.

“Esse é um momento positivo afinal é importante essa atenção do governo do estado com a segurança pública que é fundamental para que a nossa sociedade possa ter tranquilidade no seu dia a dia,e isso se conquista com investimento como tem sido feito pelo governo ”, afirmou o prefeito de Confresa, Ronio Condão.