PREFEITO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA JUNTA MILITAR

O prefeito Ronio Condão foi empossados pelo tenente Wander como presidentes da Junta Militar, nesta segunda feira 08/05, numa cerimônia cívico-militar, realizada no Gabinete da PrefeituraMunicipal. Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento e assinaram o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar. “A partir de hoje, o prefeito é o responsável pela manutenção da Junta. Ele precisa fornecer os meios e o pessoal para que ela funcione no seu município” afirmou o Tenente Wander.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.