Dia Nacional Contra Abuso Sexual de Crianças e Jovens é celebrado em Confresa

O dia 18 de Maio foi marcado por muitas programações na cidade de Confresa, região do Araguaia, com palestras e apresentações em menção ao dia 18 de Maio que celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A programação começou a partir de 8hs da manhã através de uma passeata que percorreu pela Avenida Centro Oeste com panfletos de conscientização. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Confresa e foi bem avaliado pelos participantes.

“Fizemos esse trabalho para chamar a atenção da população quanto a esse assunto que infelizmente ainda está presente na nossa sociedade, o objeto principal é trabalhar a conscientização e fazer uma alerta, pois essa é uma causa de todos nós” enfatizou a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Confresa, Leidiane Freitas.
Durante a programação teve diversas apresentações de escolas do município, todas em menção ao dia Nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A data que foi palco de várias atrações em Confresa, remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a criança Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). Os agressores nunca foram punidos.

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) são cerca de 100 mil casos de abuso e exploração de crianças e adolescentes por ano, no Brasil.

Para denunciar, basta ligar no Disque 100, as denúncias são anônimas. O atendimento é 24h e ocorre inclusive nos domingos e feriados.

 

 

 Assessoria de Imprensa 

Compartilhar