CREAS apresenta projeto para a semana de combate ao abuso sexual infantil

A Secretaria de Ação Social e o Centro de Referência Especializada de Assistente Social/ CREAS de Confresa, está propondo um trabalho em conjunto com as instituições parcerias, cujo objetivo é conscientizar e fortalecer o combate contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município. Essa ação conjunta justifica-se pela necessidade de conscientizar a respeito da prevenção diante de atitudes suspeitas que possam transgredir os direitos desses sujeitos em todos os ambientes sociais.

Na reunião nesta última quinta-feira ficou  estabelecido que cada escola desenvolverá entre os alunos trabalhos a partir do tema desse projeto, “DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”. Sendo que cada escola apresentará um único trabalho especifico no evento que será realizado pelo CREAS no dia 18 de maio de 2017, no Estádio Camilão.

O primeiro momento do dia 18 de maio será com a passeata com todos os agentes envolvidos com o projeto no período matutino, com ponto de saída enfrente a cede da prefeitura municipal seguindo pela Avenida Centro Oeste, tendo como ponto de chegada o Estádio Camilão.

Essa caminhada terá como artefatos de mobilização, balões, faixas e cartazes sobre tema, sendo que no período vespertino continuará atividades com as apresentações das escolas. Haverá premiação para as melhores apresentações.

Entre o momento das atividades das escolas haverá também apresentações das crianças, adolescentes e idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo/SCFV do CRAS.