Rónio assina junto com o governador do estado decreto de criação da escola militar, em Confresa.

O prefeito Rónio Condão, participou ontem em Cuiabá de uma solenidade junto ao governador Pedro Taques e o secretário estadual de educação do estado, Marco Marrafon, onde foi assinado o decreto de instalação da escola Tiradentes, em Confresa.

Taques ressaltou que os resultados apresentados por alunos da escola modelo em Cuiabá são superiores a rede pública, tendo como ênfase a disciplina e a hierarquia.

O sargento da PM Randalle, que esteve no comando da polícia militar de Santa Terezinha pelo período de um ano e cinco meses, está sendo transferido para a escola militar Tiradentes “CABO PM MOURA”, no município de Confresa.

“É uma missão desafiadora, mas creio que nosso Deus nos auxiliara. Agradeço ao prefeito municipal, os vereadores, secretários, Conselho Tutelar e ao Conseg que ajudaram a construir uma PM melhor em Santa Terezinha. Bem como não poderia deixar de agradecer a Igreja Católica e aos pastores das igrejas evangélicas que sempre foram presentes”.  Disse o sargento Randalle.

Rónio não escondeu a satisfação. “E um sonho, nosso município só vai ganhar muito, essa escola militar chegou em uma boa hora, tenho certeza que nossos adolescentes e jovens vão gostar bastante”. Concluiu Rónio.

Ao todo, 180 alunos, do 7º, 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Médio serão atendidos em cada unidade neste primeiro ano de funcionamento. A expectativa é de que no ano letivo de 2018 sejam atendidos 760 estudantes na nova unidade.