Equipe da SESP realiza mapeamento para implantação de vídeo monitoramento

Durante três dias, técnicos da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) estiveram na cidade de Confresa, para a realização de um trabalho de mapeamento dos pontos estratégicos para a implantação de vídeo monitoramento no município.

Durante a visita os técnicos da secretaria se reuniram com representantes da segurança pública e realizaram ainda um trabalho para a definição dos pontos necessários para a implantação das câmeras.

De posse das informações levantadas, o grupo se reuniu com o prefeito Rónio Condão no gabinete da prefeitura municipal e apresentaram as informações coletadas para membros do comercio (ACEC/CDL), executivo, segurança pública e legislativo.

Os pontos traçados pelos técnicos apontam a necessidade da implantação de 5 locais, entre eles em frente ao Banco do Brasil, nos cruzamentos das Avenidas Centro Oeste e Canaã entre outros pontos que tiveram suas necessidades mapeadas.

A visita técnica é fruto de um encontro realizado em Fevereiro na capital Cuiabá na Secretaria Estadual de Segurança Pública pelo prefeito Rônio Condão e os vereadores Uasley Werneck e Zetão.

No encontro de sexta-feira (17), ficou definido a formatação de uma parceria público privada para a viabilização dos sistemas, além da implantação das câmeras foi debatido ainda a aquisição de câmeras OCR para as três saídas do município, que realizam a leitura de placas de forma simultânea, que quando implantadas realizarão uma cerca de proteção ao município.

Quando se fala em segurança pública, envolve nossas crianças, idosos, enfim, população em geral. Esse sistema que vamos implantar em Confresa vai beneficiar muito nossa cidade. Estamos em busca de parcerias com a ACEC e CDL para juntos trazer esse grande feito a nossa população. Destacou o prefeito Rónio Condão.

Todas as câmeras e o sistema de OCR serão controlados em tempo real por uma sala de monitoramento, as informações serão repassadas de forma simultânea às unidades de segurança, que por sua vez realizarão o trabalho de abordagem ou usarão os dados em trabalhos de investigação.

Participaram da reunião no gabinete, além dos técnicos da SESP, representantes da segurança pública local, o presidente do CONSEG e da CDL Jean Karlos, o Chefe de Gabinete Erlon Leal, o prefeito Rônio Condão e o vereador Uasley Werneck.